Adenoma adrenal GoiâniaBexiga hiperativa GoiâniaBexiga neurogênica GoiâniaCâncer de bexiga GoiâniaCâncer de pênis GoiâniaCâncer de próstata GoiâniaCâncer de rim GoiâniaCâncer de testículo GoiâniaCirurgia de fimose GoiâniaCirurgia de rim GoiâniaCirurgia Laparoscópica GoiâniaCistite GoiâniaCisto de epidídimo GoiâniaCistoscopia GoiâniaCorreção de hérnia inguinal GoiâniaCorreção de Peyronie GoiâniaCriptorquidia GoiâniaDestaqueDisfunção erétil GoiâniaEjaculação precoce GoiâniaEstenose de JUP GoiâniaEstenose de uretra GoiâniaExame de próstata GoiâniaGoiâniaGoiásHidrocele GoiâniaHidronefrose GoiâniaHiperplasia de próstata GoiâniaImprensaInfecção urinária GoiâniaNefrectomia GoiâniaNotíciasPieloplastia GoiâniaPostectomia GoiâniaProstatectomia GoiâniaProstatite GoiâniaPrótese peniana GoiâniaRefluxo vesicoureteral GoiâniaReimplante ureteral GoiâniaRTU de bexiga GoiâniaRTU de próstata GoiâniaTratamento câncer de rim GoiâniaTratamento de cálculos renais GoiâniaTratamento de câncer de prostata GoiâniaUreterorrenolitotripsia GoiâniaUrologia GoiâniaUrologista GoiâniaVaporização de próstata GoiâniaVaricocele GoiâniaVasectomia Goiânia

Câncer de testículo: qual o principal sintoma?

O câncer de testículo é uma enfermidade que atinge principalmente homens jovens, entre 15 e 35 anos. O principal sintoma é o aparecimento de um nódulo ou caroço no testículo, que pode ser acompanhado de dor ou sensação de peso. É importante ressaltar que nem todos os nódulos testiculares são malignos, mas é fundamental procurar um médico para fazer uma avaliação adequada.

Além disso, outros sintomas podem estar presentes, como:

  • Inchaço ou desconforto na região;
  • Dor nas costas ou na barriga;
  • Aumento ou diminuição do tamanho do testículo;
  • Alterações na consistência ou textura do testículo.

O diagnóstico é feito mediante exames clínicos e de imagem, como ultrassonografia e tomografia computadorizada. Em alguns casos, pode ser necessária a realização de uma biópsia para confirmação.

E o tratamento pode incluir cirurgia para remoção do testículo afetado, radioterapia e quimioterapia, variando conforme o estágio da doença e com as características do tumor.

 

Por fim, vale destacar a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de testículo. Os homens devem realizar regularmente o autoexame testicular, que consiste em verificar a presença de nódulos, alterações no tamanho ou textura do testículo. E caso apresente alguma alteração no testículo procurar o urologista para avaliação.

 

Faça ao acompanhamento regular com o urologista!

 

 

 

Dr. Breiner Ferro

CRM: 18039   RQE: 13848/ 13464

  • Urologista
  • Residência Médica em Cirurgia Geral pela Universidade de Brasília;
  • Especialista em Urologia pelo Hospital Geral de Goiânia;
  • Laparoscopia urológica para residentes no IRCAD América Latina/SBU;
  • Membro titular da Sociedade Brasileira de Urologia (SBU).

 

Atendimentos: 

Centro Clínico Lusitano Goiânia

Av. Portugal com a Av. T-8, N° 808, Setor Marista, Goiânia, Go.

WhatsApp: (62) 99999-8707

 

Hospital São Silvestre

Av. das Nações Nº 616, Centro, Aparecida de Goiânia, Go.

Telefone: (62) 3283-3201 / 3230-2000 / 3283-2419

WhatsApp: (62) 3283-2419

Urologista Goiânia, Urologia Goiânia, Uro Oncologia Goiânia, Endourologia Goiânia, Cirurgia Robótica Goiânia, Cirurgia Laparoscópica Goiânia, Médico Goiânia, Urologia Goiás, Urologista Goiás, Exame de próstata Goiânia, Tratamento de câncer de prostata Goiânia, Tratamento câncer de rim Goiânia, Tratamento câncer de bexiga Goiânia, Tratamento câncer de testículo Goiânia, Hiperplasia prostatica Goiânia, Uropediatra Goiânia, Cirurgia de fimose Goiânia, Criptorquidia Goiânia, Vasectomia Goiânia, Cirurgia e rim Goiânia, câncer de pênis Goiânia, Hiperplasia de próstata Goiânia, Postectomia Goiânia, vasectomia Goiânia, Varicocele Goiânia, Andropausa Goiânia, Infecção urinária Goiânia, Doença de Peyronie Goiânia, Disfunção erétil Goiânia, Estenose de uretra Goiânia, Hidrocele Goiânia, Ejaculação precoce Goiânia, Orquite Goiânia, Epididimite Goiânia, Refluxo vesicoureteral Goiânia, Hidronefrose Goiânia, Hipospádia Goiânia, Tratamento de cálculos renais Goiânia,

Avaliar post

Dr. Breiner Ferro

Dr. Breiner Ferro é médico urologista em Goiânia CRM: 18039   RQE: 13848/ 13464 Urologista Residência Médica em Cirurgia Geral pela Universidade de Brasília; Especialista em Urologia pelo Hospital Geral de Goiânia; Laparoscopia urológica para residentes no IRCAD América Latina/SBU; Membro titular da Sociedade Brasileira de Urologia (SBU).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Ligue: (62) 99999-8707