Câncer de bexiga
Câncer de bexiga tem como principal causa o tabagismo, que está relacionado entre 50 a 70% de todos os casos. Isso acontece porque as substâncias tóxicas presentes na fumaça ao serem eliminadas pelos rins junto com a urina, acabam agredindo as paredes que revestem o interior da bexiga.
Outra causa importante é a exposição a agentes químicos presentes na indústria têxtil, indústria que trabalham com metal, borracha, couro e corantes que também está associada a uma maior incidência deste tipo de tumor.
O sintoma mais frequente do câncer de bexiga é a presença de sangramento visível na urina, pode ocorrer também, a presença de sangue na urina, vista apenas no exame de laboratório. Outros sintomas associados ao câncer de bexiga são as aumento da frequência urinária e as dores ao urinar. Assim como o sangue na urina, estes sintomas também são inespecíficos e apenas sugerem a possibilidade de tumor de bexiga.
A doença se manifesta mais nos homens do que nas mulheres e mais frequente nos brancos do que nos negros, geralmente é mais comum após os 55 anos.
Dr. Breiner Ferro
CRM: 18039 RQE: 13848/ 13464
- Urologista
- Residência Médica em Cirurgia Geral pela Universidade de Brasília;
- Especialista em Urologia pelo Hospital Geral de Goiânia;
- Laparoscopia urológica para residentes no IRCAD América Latina/SBU;
- Membro titular da Sociedade Brasileira de Urologia (SBU).
Atendimentos:
Centro Clínico Lusitano Goiânia
Av. Portugal com a Av. T-8, N° 808, Setor Marista, Goiânia, Go.
WhatsApp: (62) 99999-8707
Hospital São Silvestre
Av. das Nações Nº 616, Centro, Aparecida de Goiânia, Go.
Telefone: 3230-2000 / 3283-2419
WhatsApp: (62) 3283-2419