Adenoma adrenal GoiâniaBexiga hiperativa GoiâniaBexiga neurogênica GoiâniaCâncer de bexiga GoiâniaCâncer de pênis GoiâniaCâncer de próstata GoiâniaCâncer de rim GoiâniaCâncer de testículo GoiâniaCirurgia de fimose GoiâniaCirurgia de rim GoiâniaCirurgia Laparoscópica GoiâniaCistite GoiâniaCisto de epidídimo GoiâniaCistoscopia GoiâniaCorreção de hérnia inguinal GoiâniaCorreção de Peyronie GoiâniaCriptorquidia GoiâniaDestaqueDisfunção erétil GoiâniaEjaculação precoce GoiâniaEstenose de JUP GoiâniaEstenose de uretra GoiâniaExame de próstata GoiâniaGoiâniaGoiásHidrocele GoiâniaHidronefrose GoiâniaHiperplasia de próstata GoiâniaImprensaInfecção urinária GoiâniaNefrectomia GoiâniaNotíciasPieloplastia GoiâniaPostectomia GoiâniaProstatectomia GoiâniaProstatite GoiâniaPrótese peniana GoiâniaRefluxo vesicoureteral GoiâniaReimplante ureteral GoiâniaRTU de bexiga GoiâniaRTU de próstata GoiâniaTratamento câncer de rim GoiâniaTratamento de cálculos renais GoiâniaTratamento de câncer de prostata GoiâniaUreterorrenolitotripsia GoiâniaUrologia GoiâniaUrologista GoiâniaVaporização de próstata GoiâniaVaricocele GoiâniaVasectomia Goiânia

Fiz o exame de PSA, preciso fazer o exame de toque?

O PSA é um exame de sangue que mede os níveis de antígeno prostático específico, uma proteína produzida pela próstata. O aumento do nível do PSA no sangue, pode ser indicativo de câncer de próstata e também de diversas doenças como prostatites, infecções urinárias, hiperplasia prostática benigna.

Alguns casos de câncer de próstata no estágio inicial não apresentam alteração no PSA. Por isso, o rastreamento do câncer de próstata deve ser feito com a combinação dos exames de PSA e exame de toque.

Embora o exame de toque seja, muitas vezes, considerado invasivo e desconfortável, ele detecta alterações como nódulos endurecidos ou alguma anormalidade na região. A confirmação do diagnóstico é feita com a biopsia da próstata.

É importante lembrar que o câncer de próstata pode ser assintomático em suas fases iniciais. Portanto, é essencial que os homens com mais de 50 anos e homens de 45 anos da raça negra ou com histórico familiar de câncer de próstata realizem ambos os exames regularmente.

 

Façam o acompanhamento regular com o urologista. O diagnóstico precoce é fundamental!

 

 

Dr. Breiner Ferro

CRM: 18039   RQE: 13848/ 13464

  • Urologista
  • Residência Médica em Cirurgia Geral pela Universidade de Brasília;
  • Especialista em Urologia pelo Hospital Geral de Goiânia;
  • Laparoscopia urológica para residentes no IRCAD América Latina/SBU;
  • Membro titular da Sociedade Brasileira de Urologia (SBU).

 

Atendimentos: 

Centro Clínico Lusitano Goiânia

Av. Portugal com a Av. T-8, N° 808, Setor Marista, Goiânia, Go.

WhatsApp: (62) 99999-8707

 

Hospital São Silvestre

Av. das Nações Nº 616, Centro, Aparecida de Goiânia, Go.

Telefone: (62) 3283-3201 / 3230-2000 / 3283-2419

WhatsApp: (62) 3283-2419

Urologista Goiânia, Urologia Goiânia, Uro Oncologia Goiânia, Endourologia Goiânia, Cirurgia Robótica Goiânia, Cirurgia Laparoscópica Goiânia, Médico Goiânia, Urologia Goiás, Urologista Goiás, Exame de próstata Goiânia, Tratamento de câncer de prostata Goiânia, Tratamento câncer de rim Goiânia, Tratamento câncer de bexiga Goiânia, Tratamento câncer de testículo Goiânia, Hiperplasia prostatica Goiânia, Uropediatra Goiânia, Cirurgia de fimose Goiânia, Criptorquidia Goiânia, Vasectomia Goiânia, Cirurgia e rim Goiânia, câncer de pênis Goiânia, Hiperplasia de próstata Goiânia, Postectomia Goiânia, vasectomia Goiânia, Varicocele Goiânia, Andropausa Goiânia, Infecção urinária Goiânia, Doença de Peyronie Goiânia, Disfunção erétil Goiânia, Estenose de uretra Goiânia, Hidrocele Goiânia, Ejaculação precoce Goiânia, Orquite Goiânia, Epididimite Goiânia, Refluxo vesicoureteral Goiânia, Hidronefrose Goiânia, Hipospádia Goiânia, Tratamento de cálculos renais Goiânia,

Avaliar post

Dr. Breiner Ferro

Dr. Breiner Ferro é médico urologista em Goiânia CRM: 18039   RQE: 13848/ 13464 Urologista Residência Médica em Cirurgia Geral pela Universidade de Brasília; Especialista em Urologia pelo Hospital Geral de Goiânia; Laparoscopia urológica para residentes no IRCAD América Latina/SBU; Membro titular da Sociedade Brasileira de Urologia (SBU).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Ligue: (62) 99999-8707