DestaqueImprensaNotíciasUrologista Goiânia

Prótese Peniana: conheça os tipos e as suas vantagens e desvantagens

A Prótese Peniana é indicada, principalmente, para o tratamento da doença de Peyronie e disfunção erétil, problemas que afetam muito a saúde mental e autoestima dos homens. Geralmente, ela é reservada para casos em que outras formas de tratamento e medicamentos orais não foram eficazes, e não há restrições específicas quanto à idade para colocar a prótese.

 

É importante saber que, assim como diversos outros procedimentos, a Prótese Peniana tem suas vantagens e desvantagens, a depender do tipo de prótese que será colocada. Os dois tipos principais são:

 

Prótese maleável

Consiste em duas hastes de metal, revestidas de silicone, inseridas nas câmaras de ereção do pênis. Ela não possui um sistema de insuflar e desinsuflar e suas principais vantagens são o baixo custo e a ausência de riscos de vazamento. Além disso, como não requer muita habilidade manual, é indicada para pacientes idosos ou com limitação do uso das mãos.

 

Já a principal desvantagem desse tipo de prótese é que o pênis fica ereto permanentemente, o que pode causar desconfortos. Assim, é preciso posicionar o órgão genital discretamente para que ele não fique muito evidente.

 

Prótese inflável

Composta por um reservatório preenchido com soro fisiológico, dois cilindros e um pump, ela é mais complexa e imita uma ereção natural. Para ter relações sexuais, basta acionar o pump até que os cilindros se encham de soro e, para pênis volta a ficar flácido, é só apertar um botão para esvaziá-los.

 

A principal vantagem dessa prótese é sua naturalidade e aparência indistinguível de uma ereção normal. Além disso, ela permite que o pênis volte ao seu estado flácido, evitando desconfortos no dia a dia. Quanto às desvantagens, a única a é o seu alto preço, contudo, considerando a melhora na autoestima, saúde sexual e bem-estar, o custo-benefício é muito bom.

 

Além das vantagens e desvantagens, o melhor tipo de prótese deve ser escolhido considerando as características individuais do paciente. Por isso, é fundamental consultar um urologista especialista, capacitado para realizar o implante e que tenha experiência com o procedimento para garantir os melhores resultados.

 

Dr. Breiner Ferro

CRM: 18039   RQE: 13848/ 13464

  • Urologista
  • Residência Médica em Cirurgia Geral pela Universidade de Brasília;
  • Especialista em Urologia pelo Hospital Geral de Goiânia;
  • Laparoscopia urológica para residentes no IRCAD América Latina/SBU;
  • Membro titular da Sociedade Brasileira de Urologia (SBU).

 

Atendimentos: 

Centro Clínico Lusitano Goiânia

Av. Portugal com a Av. T-8, N° 808, Setor Marista, Goiânia, Go.

WhatsApp: (62) 99999-8707

 

Hospital São Silvestre

Av. das Nações Nº 616, Centro, Aparecida de Goiânia, Go.

Telefone:  3230-2000 / 3283-2419

WhatsApp: (62) 3283-2419

Urologista Goiânia, Urologia Goiânia, Uro Oncologia Goiânia, Endourologia Goiânia, Cirurgia Robótica Goiânia, Cirurgia Laparoscópica Goiânia, Médico Goiânia, Urologia Goiás, Urologista Goiás, Exame de próstata Goiânia, Tratamento de câncer de prostata Goiânia, Tratamento câncer de rim Goiânia, Tratamento câncer de bexiga Goiânia, Tratamento câncer de testículo Goiânia, Hiperplasia prostatica Goiânia, Uropediatra Goiânia, Cirurgia de fimose Goiânia, Criptorquidia Goiânia, Vasectomia Goiânia, Cirurgia e rim Goiânia, câncer de pênis Goiânia, Hiperplasia de próstata Goiânia, Postectomia Goiânia, vasectomia Goiânia, Varicocele Goiânia, Andropausa Goiânia, Infecção urinária Goiânia, Doença de Peyronie Goiânia, Disfunção erétil Goiânia, Estenose de uretra Goiânia, Hidrocele Goiânia, Ejaculação precoce Goiânia, Orquite Goiânia, Epididimite Goiânia, Refluxo vesicoureteral Goiânia, Hidronefrose Goiânia, Hipospádia Goiânia, Tratamento de cálculos renais Goiânia,

5/5 - (10 votes)

Dr. Breiner Ferro

Dr. Breiner Ferro é médico urologista em Goiânia CRM: 18039   RQE: 13848/ 13464 Urologista Residência Médica em Cirurgia Geral pela Universidade de Brasília; Especialista em Urologia pelo Hospital Geral de Goiânia; Laparoscopia urológica para residentes no IRCAD América Latina/SBU; Membro titular da Sociedade Brasileira de Urologia (SBU).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Ligue: (62) 99999-8707